O ano era 2001 e eu era apenas uma garotinha que sonhava em FALAR INGLÊS porque era aficcionada pelas séries que o SBT transmitia (poxa, Silvio, obrigada mesmo!). Mas havia um problema.
O sistema BRASILEIRO de televisão só transmitia série dubladas. What a pityyyy!
Carolzinha aqui queria ver a Rory falando inglês! Eu sonhava em ouvi-las falando em inglês. Me perguntava de como seria a voz delas original. Demorou para eu me lembrar de que naquela minha televisão Philips de tubo de 29 polegadas havia a tecla SAP.
Apertei o botão com força. Achava lindo. Aquele inglês era música para os meus ouvidos adolescentes. Porém era uma música meio difícil de compreender porque anos depois eu descobri que a Lorelai falava as fast as she could talk!
ERA UMA QUESTÃO DE HONRAAAA! Um dia eu vou entender esta mulher falando. Ah, se vou!
23 anos depois: O ano é 2024, eu tenho 36 anos e consigo assistir Gilmore girls sem legenda e me tornei até professora de inglês.
E estavam eu e minha aluna pleníssimas em uma aula de conversação, e ela resolveu me perguntar de volta about my favorite series.
Eu, de bate e pronto, respondi: I love Friends, but my favorite is Gilmore girls
She said: “I think I know a little about this series!”
I told her: “You should watch it! Maybe, you’re gonna like it!”
E temos um mês depois uma big fan de Gilmore girls! O que me gerou um super estalo (óbvio sim, mas o óbvio precisa ser dito e “aparecido” às vezes) Bora preparar aulas especiais sobre Gilmore girls para usar nas aulas com ela? YES, YES! TEACHER CAROL. Até porque, todo começo de aula ela queria MUUUUITO me contar sobre tudo o que tinha visto na série e papeávamos muito (in English, of course) sobre os episódios da temporada na qual ela estava!
And let’s go! Olha que legal esta CONVERSATION CLASS ABOUT GILMORE GIRLS!
E no embalo fizemos uma atividade de listening e vocabulary também!
Para quem ama esta série como eu, vamos de USEFUL LINKS
Este site tem muita informação legal sobre GG em português mesmo! Já naveguei muito nele!
Playlist maravilhosa:
See ya, astronauts!
Professo a mesma fé.